CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA

A CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA é uma abordagem que auxilia na identificação e na reorganização de diferentes aspectos que estão em desequilíbrio nos diferentes sistemas aos quais pertencemos.

Sabemos que este trabalho vêm ganhando cada vez mais conhecimento. E por quê?

Porque é verdadeiro, é transformador, é respeitoso e traz grandes benefícios, tanto para quem está sendo constelado, como para quem está assistindo ou representando.

Pode ser aplicado no contexto familiar, pessoal e profissional, já que se baseia em leis universais, presentes em todos os âmbitos da convivência humana.

A Constelação Familiar Sistêmica é uma oportunidade de olharmos uma questão através de uma nova perspectiva, nos desvinculando de emaranhamentos sistêmicos que seguimos “inconscientemente”.

Através do rompimento destes padrões, sentimos um grande alívio e consequentemente temos efeitos benéficos e curativos a nós mesmos e a todo o nosso sistema.

No final do processo o cliente ganha força e tem a possibilidade de seguir sua Jornada com leveza, alegria e plenitude.

TRABALHOS EM GRUPO E INDIVIDUAL, DE FORMA PRESENCIAL E ONLINE.

Hellinger nasceu em 16 de dezembro de 1925, em Leimen, Alemanha.

Foi criado em uma família católica, sendo profundamente influenciado por valores éticos e espirituais desde cedo.

Durante a Segunda Guerra Mundial foi recrutado pelo exército alemão, mas acabou prisioneiro por parte dos aliados. Após a guerra ele decidiu entrar para uma ordem missionária católica.

Passou 16 anos como missionário na África do Sul, convivendo com a comunidade zulu e essa experiência marcou profundamente sua vida sobre a relação em grupo.

Ele também percebeu que as histórias individuais se conectam a um campo coletivo maior, um princípio que fundamentaria mais tarde as Constelações Familiares Sistêmicas.

De volta à Alemanha, deixou o sacerdócio católico e começou a estudar e trabalhar com diferentes abordagens como: Psicanálise, Análise Transacional, Terapia primal, Terapia Gestalt, Programação Neurolinguística (PNL) e Psicodrama.

Estando em contato com diferentes escolas e abordagens, Bert Hellinger foi integrando suas experiências para criar um método próprio.

Na década de 80 começou a focar no sistema familiar como uma forma de compreender os desafios das pessoas, a partir daí ele desenvolveu o trabalho de constelação familiar sistêmica, que utiliza os representantes e o campo mórfico, para revelar e resolver conflitos internos e sistêmicos.

As ordens do amor (pertencimento, hierarquia e equilíbrio de troca) tornaram-se a base de seu trabalho.

Bert Hellinger faleceu no dia 19 de setembro de 2019, aos 93 anos. Seu legado, no entanto, continua vivo nos corações de consteladores e de todos aqueles que sentiram a transformação proporcionada por seu trabalho.

Quem é Bert Hellinger?